Error
  • JUser: :_load: Unable to load user with ID: 236953

Coletor menstrual é um recipiente reutilizável, em formato parecido com um sino ou uma taça, composto de silicone ou de outro material coletor menstrual prudence preço maleável, que tem como finalidade colher a menstruação.

Essas foram as questões levantadas pelas meninas que vieram conversar comigo sobre assunto. Espero ter ajudado vocês com essas explicações. Como tudo que é novo gera um estranhamento a princípio. Mas depois da adaptação é tudo maravilhoso. Eu amo a liberdade que ganhei depois que comecei a usar coletor. Queria saber se dá para usar ele junto com anticoncepcional Nuvaring (anel vaginal) pq meio q parece q ficam no mesmo lugar, procurei a resposta no website, no Google mas não achei resposta. Os coletores tipo copinho certamente da pq fica em native diferente. Recomendo seu uso, é confortável e não limita a prática de atividades esportivas quando se está menstruada.

Natália, acho que faltaram algumas outras vantagens: tanto de lixo a menos (vamos combinar que sangue faz lixo feder pra caramba) e fim do problema que é usar banheiro na casa do amigo, afinal, muitos homens negligenciam a necessidade de haver um cestinho no banheiro, pois para eles, basta jogar papel na privada e pronto. Já passei por essa situação e não foi nem um pouco divertido.

Olha, coletor é muito authorized, mas exige tem um período de daptação. recomendo que, pelo menos nos dias de maior fluxo, você use um absorvente externo junto (pode ser dos mais fininhos) até se sentir bem segura, porque pelo que já observei de relatos, é bem regular não colocá-lo direito das primeiras vezes e vazar um pouco. Mas pelo menos comigo nunca houve nenhum grande acidente, só pequenos escapes mesmo. Aos poucos a gente logo pega jeito e percebe quando não colocou direito.coletor menstrual como usar


coletor menstrual é feito de silicone medicinal bem maleável, sem químicos que podem fazer mal ao corpo. Ele é inserido no canal vaginal e forma um vácuo, que impede vazamentos. Ele coleta sangue e deve ser trocado no máximo até 12 horas, dependendo da quantidade do fluxo. Para retirar basta apertar a ponta do coletor para tirar vácuo e puxar pelo cabo. Para fazer a limpeza basta lavar com sabão neutro e colocar novamente. É importante lembrar que antes e depois do período menstrual é necessário ferver durante cinco minutos para manter a higiene do produto.


As trocas são simples. Para quem tem um fluxo muito intenso, a limpeza pode ser feita a cada seis horas. No caso de mulheres com fluxo menstrual normal, é possível ficar com coletor por até 12 horas com tranquilidade. E, com duas limpezas por dia, raramente você vai precisar fazer a higienização do coletor fora de casa. Não é preciso retirá-lo para urinar, nem mesmo para dormir.